"O Estado da Educação..."

A preocupação com o desenvolvimento harmonioso de cada um e de todos está presente na construção legislativa que tem vindo a ser produzida, desde o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (Despacho nº 6478/2017, de 26 de julho) até ao mais recente Regime Jurídico da Educação Inclusiva (Decreto-Lei nº 54/2018, de 6 de julho). No entanto, como é sabido, entre a lei e a realidade há sempre hiatos difíceis de transpor e as inovações em educação levam sempre muito tempo a produzir efeitos. 

"O Estado da Educação 2019", publicado em 2020, é o título mais recente das publicações do CNE e conta com quase 600 páginas onde se retrata o estado da Educação Inclusiva em Portugal, vivenciada e sentida pelos seus atores nas escolas. Conta com os contributos reflexivos a várias mãos, nomeadamente, investigadores e docentes universitários da Área das Ciências da Educação. 

Fica o documento para leitura e análise aprofundada a todos os interessados.

Comentários

ematejoca disse…
ADOREI receber a sua visita, Fátima!!

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