Estórias com Valores

Pai leva a filha de 9 anos a tomar o pequeno-almoço, e vê um bilhete misterioso em cima da mesa

Quando escolhemos ter filhos, temos de ter em conta que eles precisam de muitos cuidados e atenção, para crescerem e se tornarem em adultos realizados. Infelizmente, muitos pais não se apercebem disso até ser tarde demais… Mas este homem teve uma pequena ajuda.
David Rosenman é um médico e professor assistente. Ele tem duas crianças. Recentemente, ele levou a filha de 9 anos a tomar o pequeno-almoço. 
“Ela trouxe uma pequena atividade de crochê; Eu trouxe o jornal, um caderno e uma caneta, e o meu telemóvel. Este ia ser um passeio como todos os outros que tínhamos tido antes: enquanto estávamos sentados à mesa, fazíamos as nossas próprias coisas.
Mas em vez de ser uma refeição como todas as outras, a filha teve um pedido especial a fazer ao pai… “Pai, podes não ler o jornal ou escrever ou ler o email hoje? Podemos só estar juntos?”. 
Então hoje, nós estivemos juntos. Ela mostrou-me o seu projeto de crochê. Lembrei-me do dia em que ela nasceu (…) Ela contou-me sobre os amigos e os seus hamsters. Observei-a mastigar a sandes do pequeno-almoço e derreti um pouco, enquanto pensava sobre o quanto a amo“.
“Antes de irmos embora, fui ao balcão pedir um snack para levar ao irmão dela. Quando voltei à mesa, estava lá um bilhete… em frente ao meu banco. A minha filha disse-me que uma mulher, antes de sair do café, perguntou-lhe se eu era o pai dela e disse que a mensagem era para mim.”
O que estava nesta mensagem fez com que este pai se emocionasse…
Trabalho numa escola onde muitas filhas não têm pais. As que têm, nunca na vida(…) lhes dedicaram 100% da sua atenção por tanto tempo como tu fizeste neste domingo de manhã. Não fazes ideia da prenda que estás a dar a todos os professores que são responsáveis por educá-la desde agora até ela se formar.”
Depois de ler esta mensagem, David decidiu fazer uma publicação apelando às pessoas:
“Por favor não esperes que os teus filhos ou outras pessoas que amas peçam pela tua atenção como os meus fizeram (…) Escolhe estar presente hoje – nem que seja por pouco tempo – para alguém que tu amas.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue