Revista Portuguesa de Pedagogia
Nº 49-1 (2015)
Sumário Editorial
Editorial
Armanda Pinto da Mota Matos
PDF 5-6
Artigos
O Espaço e o Tempo da Cidadania na Educação
Fernanda Nogueira
PDF 7-32
Videojuegos y Teatro en las Escuelas
Borja Manero Iglesias, Javier Torrente Vigil, Ángel Serrano Laguna, Baltasar Fernández‑Manjón
PDF 33-57
Desenvolvimento de Competências ou Transmissão de Conhecimento: Acerca da Necessidade de Superar uma Antinomia Curricular no Ensino Universitário
Maria Helena Damião
PDF 59-82
O Modelo Múltiplas Perspetivas no Ensino Superior: Promover a Análise Crítica e a Reflexão
Ana Amélia Carvalho, Célio Gonçalo Marques
PDF 83-104
Desenvolvimento Epistemológico e Avaliação de Crenças Pessoais relativas ao Conhecimento e ao Processo de Conhecer: Estudo de Validação da Escala de Posicionamento Epistemológico para Estudantes de Doutoramento
Cláudia Figueiredo, Maria do Rosário Pinheiro, Isabel Huet
PDF 105-130
Novos Públicos do Ensino Superior: Abordagem à Aprendizagem de Estudantes Maiores de 23 Anos
Angélica Maria Reis Monteiro, Rita Manuela Almeida Barros, J. António Moreira
PDF 131-150
Comentários