Infância(s), Educação e Sociedade
n. 4 (2015)
Infância(s), Educação e Sociedade
Sumário
Ver ou transferir a edição completa | |
Editorial
Editorial | |
Catarina Tomás, Gabriela Portugal |
Artigos encomendados sobre o tema de capa
Childhood, education and society at a time of deepening multiple crises | |
Peter Moss |
Do discurso da criança “no” centro à centralidade da criança na comunidade | |
Teresa Vasconcelos |
Artigos
Escolhas políticas e ideológicas na educação infantil: efeitos na França e no Brasil | |
Silvia Valentim |
A docência na educação infantil: sobre os contornos da experiência pedagógica no encontro com as crianças | |
Kátia Adair Agostinho, Patrícia de Moraes Lima |
Ensinar aos “pequenininhos”: o cotidiano do jardim de infância francês | |
Maria Renata Prado |
As programações do mês da criança: ambiguidade e poder na participação dos bebês e crianças bem pequenas | |
Ana Cristina Coll Delgado, Carolina Machado Castelli, Francine Almeida Porciuncula Barbosa |
Conceções de educadores de infância sobre criatividade | |
Maria Teresa Santos, Maria do Céu André |
Ações de crianças: práticas lúdicas no espaço-tempo | |
Eliete do Carmo Garcia Verbena Faria |
Infância e espaços exteriores – perspetivas sociais e educativas na atualidade | |
Gabriela Bento |
O povo crianças e suas infâncias: fragmentos de uma pesquisa coletiva | |
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Lorena Lopes Bonomo, Marcia Fernanda Carneiro Lima |
Antologia
A Escola Atraente (Irene Lisboa) | |
Redação InvEd |
Abstracts | |
Redação InvEd |
Comentários