Novo Nº da Revista Portuguesa de Educação
V. 28, N. 1 (2015)
SUMÁRIO
EDITORIAL
Editorial PDF PDF
Maria Alfredo Moreira, Maria José Casa-Nova 3-8
ARTIGOS
Sonorona o el rizoma de la cultura digital. Um estudio de caso (PDF) 9-33
Mónica María López Gil, Félix Angulo Rasco
Novas tecnologias, riscos e oportunidades na perspetiva das crianças (PDF) 35-57
Ana Francisca Monteiro, António José Osório
Estratégias e modelos de avaliação utilizados pelos Centros de Recursos TIC no aconselhamento de produtos de apoio para alunos com Necessidades Educativas Especiais (PDF) 59-93
Simone da Fonte Ferreira, Ana Margarida Almeida
Jogo e protagonismo da criança na educação infantil (PDF) 95-116
Lívia Carvalho de Assis, André da Silva Mello, Amarílio Ferreira Neto, Wagner dos Santos, Omar Schneider
Escalas representadas em gráficos: Um estudo de intervenção com alunos do 5º ano PDF 117-138
Maria Betânia Evangelista, Gilda Lisbôa Guimarães
Manuais escolares de Ciências Naturais de 8º ano em Portugal e estrutura conceptual do PISA 2006 (PDF) 139-169
Maria P. Lobo Antunes, Cecília Galvão
Feedback na prática letiva: Uma oficina de formação de professores (PDF) 171-199
Jesuína Fonseca, Carolina Carvalho, Joseph Conboy, Helena Salema, Maria Odete Valente, Ana Paula Gama, Edite Fiúza
Variáveis pessoais e socioculturais de diferenciação das expectativas académicas: Estudo com alunos do Ensino Superior do Norte de Portugal e Galiza (PDF) 201-220
Alexandra M. Araújo, Leandro S. Almeida, Alexandra R. Costa, Sonia Alfonso, Ángeles Conde, Manuel Deaño
A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187) é uma publicação semestral do Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Comentários