Sexualidade e Educação


Sexualidade e educação para a felicidade

Organizadores

Miguel Gonçalves, Carlos Morais, José Manuel Lopes

Editora
Faculdade de Filosofia da UCP (Braga)

Ano de Edição: 2010

322 Páginas

Preço: 15,00



«Talvez nunca como hoje a sexualidade ande tanto nas bocas do mundo. O que não quer dizer que seja pelas melhores razões, mesmo quando se constitui matéria de "educação nacional".

E se outros motivos não houvesse, estes justificariam, plenamente, o objetivo da publicação: repensar, no contexto atual, os modos de inscrição da sexualidade no ser e no agir do homem; no corpo, nos sentimentos, mas relações interpessoais, na visão do mundo e da vida, no projeto de formação para a felicidade.

Tendo por quadro de referência os valores do humanismo de inspiração cristã, reúnem-se nesta obra os principais contributos saídos do 2.º Congresso Internacional de Pedagogia, subordinado ao tema que dá título à publicação.

O encontro decorreu na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, nos dias 6 e 7 de outubro de 2009.» (in texto de apresentação)

"Sexualidade e Educação para a Felicidade", editado pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa (Braga), foi organizado por Miguel Gonçalves, Carlos Bizarro Morais e José Manuel Martins Lopes, integrando textos de Nilo Ribeiro Júnior, José Tolentino Mendonça, Enrique Rojas e Eduardo Sá, entre outros autores.

In Educris

Comentários

Bruna Corvelo disse…
Boa noite, achei muito interessante o seu blog, estou terminando minha especialização em dificuldades de aprendizagem e acho que poderemos trocar várias informações. Estou iniciando o meu blog, se você puder me seguir, agradeço.
Boa noite
Bruna Corvelo

Mensagens populares deste blogue