Da Literatura ao Teatro: programa especial para escolas


Peça de Teatro VASCO DAS FORÇAS (m/6 anos)


Era uma vez... um menino chamado Vasco.

Pequenote e franzino, era gozado no recreio pelos seus colegas mais altos e mais fortes, que lhe chamavam “trinca-espinhas”!

Inspirado na coragem, valentia e boa disposição do seu trisavô, a quem chamavam Saraiva das Forças, muito respeitado na Coimbra dos Doutores, o menino Vasco, determinado a enfrentar os seus colegas mais altos e mais fortes, sem recurso à violência e sem andar à pancada, utilizou a sua inteligência e rapidez, de pensamento e acção, para sua própria defesa e para defesa dos mais fracos, passando a ser conhecido como Vasco das Forças.

Uma mensagem muito positiva sobre um tema actual: o bullying e a violência escolar; uma abordagem simples e responsável, pensada para crianças, pais, professores e educadores.

Produção: Companhia do Teatro Bocage
http://www.teatrobocage.com/


Baseado na Obra: “Vasco das Forças, O Bullying e a violência escolar”, da autoria de Maria João Saraiva de Menezes, editado por Coisas de Ler Edições, Maio 2009.
Designer Gráfico: Paulo Leal
Fotografia e Video: Carlos Cardadeiro

A peça “Vasco das Forças” estará disponível para escolas durante todo o ano lectivo 2010/2011, da data de estreia até 15 de Junho, estando previsto estar em cartaz, aos fins de semana, no Teatro Bocage, em Lisboa, de 19 de Setembro 2010 a 17 de Abril 2011, durante 7 meses, aos Domingos às 16:00.

Atenção que digressões e acolhimentos podem ditar alterações da programação prevista, pelo que recomendamos SEMPRE o contacto telefónico para reserva mais perto das datas pretendidas. Tel para reservas: 91 244 99 09.

Comentários

Muito legal. Precisamos desta consciência. Abraço no coração do Brasil!
Obrigada pela divulgação, Fátima.
Abraço,
Maria Saraiva de Menezes
Adriano Silva disse…
Olá, tenho lido bastante seu blog e gostei muito, também tenho um blog que disponibiliza cursos e apostilas gratuitas, bostaria de saber se podemos trocar links, eu colocar seu link no meu blog e você colocar meu link no seu blog

meu blog é www.icursosonline.com


caso haja interesse, me avisa por favor

grato e muito sucesso sempre

abraços
Parece bastante interessante.

Obrigada pela divulgação.

Beijinho

Mensagens populares deste blogue