Vale a pena ler


Se Não Estudas,
Estás Tramado
Eduardo Marçal Grilo

Uma sugestão de leitura para todos os que se interessam pela Educação. Acabadinha de sair do prelo da Editora Tinta da China numa 1ª Edição de Abril de 2010.
Uma aquisição garantida na Feira do Livro de Lisboa (até 16 de Maio), ou em qualquer livraria. Também o poderá adquirir on-line, por exemplo na Editora Tinta da China.



«"Se Não Estudas, Estás Tramado" não é uma celebração dos progressos realizados. (...) É sobretudo uma obra em que se definem problemas dos diferentes níveis de ensino e se propõem soluções, com a sabedoria e experiência inigualáveis de Marçal Grilo.»
António Câmara


«Só com muito trabalho, muita dedicação e muito esforço será possível enfrentar e ultrapassar as questões tão graves que a educação encara e vai continuar a encarar, uma vez que a educação não é um projecto delimitado no tempo, mas antes um processo intemporal em que todos participamos como protagonistas, seja como pais, como estudantes, como professores ou como educadores. [...]
Não posso deixar de expressar o meu sentimento de esperança em relação ao futuro nas áreas da educação, da formação e da produção do conhecimento. Faço-o não porque me sinta compelido a “terminar em beleza”, mas porque vejo à minha volta uma nova geração que é muito melhor do que aquela a que eu pertenço. Jovens com excelente formação, cultos, determinados e profissionais.
Dirão os pessimistas que são poucos, uma vez que a maioria é ignorante, não gosta de estudar e só se interessa por futebol, telenovelas e subsídios do Estado. Em minha opinião, quero crer que o País vai dispor de um número crescente de quadros e de mão-de-obra qualificada capaz de evitar as visões catastrofistas que alguns profetas da desgraça nos vêm anunciando. Só espero que o futuro me dê razão.»
Eduardo Marçal Grilo

Comentários

IC disse…
Também espero e desejo muito que o Futuro dê razão a Marçal Grilo.
Beijinhos, Fátima.

Mensagens populares deste blogue