Amizade. Sempre!



Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».

«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!

«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

«Amigo» é a solidão derrotada!

«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

Comentários

ematejoca disse…
Sei, que não aceita desafios, no entanto, vá buscar o selinho blog perfeitinho para comemorar o seu regresso, Fátima.
Já sentia a sua falta, apesar de que nos últimos tempos andarmos muito afastadas, visito este blogue regularmente.

Belo poema do nosso O'Neill!
ematejoca disse…
Como o desafio era muito longo, fi-lo por partes, fechando "ematejoca azul" para esse fim. Mais tarde esqueci-me de o abrir outra vez.
Caso tenha ido lá como o Rochedo, que me acaba de me mandar um comentário, num outro blogue meu, a dizer isso.
Agora já está aberto.
Desculpe e obrigada!
Carla Melo disse…
Fátima passando para uma visita e tbém seguidorta agora, Parabéns pelo conteúdo do blog. Meu blog é:http://blogdaescolasantaterezinhaaracaju.blogspot.com/
Carla Melo
João Soares disse…
Viva Fátima
Passei a seguidor do seu blogue e pedi amizade no fb.
Parabéns pelo Revisitar.
Meu blogue é:http://bioterra.blogspot.com/
(com mais de 6 anos de actividade!)
Beijinho
João Soares
Licas disse…
Uma oração para ti, para nós no meu cantinho.
Beijocas
Licas
JOTA ENE ✔ disse…
ººº

Gostei da poesia
ce disse…
O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com
Aloizia disse…
Olá???Conhecendo seu espaço na net.Qua maravilha aqui.
Parabéns!!!!!!!!
Bjs

Mensagens populares deste blogue