Conferência



Lisboa, 21 e 22 de Setembro 2009

Em 19 de Junho de 1999, os Ministros responsáveis pelo ensino superior de 29 países europeus assinaram a Declaração de Bolonha. No termo do período implementação de 10 anos, torna-se vital fazer um balanço dos resultados obtidos em Portugal e na restante área europeia de ensino superior. Esta é igualmente a melhor altura para analisar os efeitos do Processo de Bolonha noutras regiões do Mundo e talvez o mais importante: perspectivar o seu futuro.

Em conformidade, a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Serviço de Educação e Bolsas, organizará uma conferência internacional nos dias 21 e 22 de Setembro de 2009. Nela, membros da comunidade académica, nacional e europeia, mas também participantes de fora do Espaço Europeu de Ensino Superior serão convidados a considerar os seguintes três tópicos:

A concepção curricular no quadro de Bolonha;
O Processo de Bolonha num contexto global;
O futuro, 10 anos depois da Declaração.


Os objectivos da análise são:

- Identificar as mudanças mais significativas, quer ao nível institucional, quer ao nível da sala de aula, induzidas pela implementação do Processo de Bolonha.
- Compilar um catálogo de boas práticas das institutições de Ensino Superior portuguesas na implementação do Processo de Bolonha.
- Propor uma metodologia e modelo para futuros relatórios que permitam melhorar a comparabilidade entre instituições.


Para mais informações

Comentários

Licas disse…
Olá Fátima
Desejo um bom trabalho!

Olá Amiga
Passa pelo meu blog. Tenho lá um desafio para as minhas amigas virtuais. Passa a palavra.
Um abração
Licas

Mensagens populares deste blogue