Inquietações...


A felicidade exige valentia

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte
1888 - 1935

Comentários

Texto formidável. Qual é a fonte?
ematejoca disse…
Que texto formidável do FERNANDO PESSOA!!!

Sorriso com sol! Bom Domingo!
licas disse…
Obrigada por este texto.
Tão simples, tão fácil de ler, mas tão profundo~e sobretudo ... Tão Nosso - Tão Português.

Um abraço
Licas
ARTISTA MALDITO disse…
Olá Fátima

Uma excelente reflexão para nunca esquecermos no dia-a-dia. Sim, vale a pena VIVER.

Desejo-lhe um bom Domingo de Ramos.

Beijinhos
Isabel
Unknown disse…
Obrigada Fátima por este texto que desconhecia. Vem mesmo a calhar para o oferecer à minha filha C, convalescente de uma cirurgia. Vou levá-lo para o meu canto.
Um beijinho, Camila
BC disse…
Um texto bem ao meu geito de pensar!
Muito claro,muito simples, muito poético!!!
Boa Semana
Beijinho
Beatriz disse…
Ola Fatima.
Parabens pelo texto , e concordo em pleno com ele...viver um dia de cada vez como se fosse o ultimo...as pedras as nossas aprendizagens...nos torna o que somos!!
Deixo um beijo e o meu sorriso.
Com carinho
Bea.
licas disse…
Olá Fátima
Vim deixar-lhe apenas o meu abraço com o desejo de uma Santa Páscoa.
Até 2ª feira
Licas
Olá Fátima André
Venho desejar-lhe uma Santa Páscoa, cheia de Paz e Amor.
Beijos
Georgina Pinto
CICL disse…
Bom dia, estava mesmo a precisar desta ajuda... Santa Páscoa.
Rita Galante disse…
Olá minha querida amiga!

Estou de volta, após um período de recolhimento no meu casulo. Mas já regressei, se bem que com menos assiduidade... Mas tentarei estar em todo o lado. Aliás, estamos sempre, não é? ;)

Quando entro aqui, fico deliciada a olhar para as belíssimas árvores que renascem das folhas de um livro que, outrora, foram árvores também...

O texto do nosso querido poeta é fantástico. Já naquela altura, havia Seres de Luz tão especiais, mas que não se faziam entender da melhor forma. Felicidade... um estado de Ser, sim!

Deixo-te luzinhas mensageiras de cor prata da Mãe e de cor dourada do Pai.

Beijinhos de Amor e Luz!
Rosa Silvestre disse…
Uma Santa e doce Páscoa.
Bjinho, RS.

Mensagens populares deste blogue