Inquietações Pedagógicas


Fogocitosis docente

Um interessante artigo de opinião de Miguel Ángel Santos Guerra de 25 de Abril de 2009.


Un profesor de Secundaria me ha escrito una carta que está cargada de angustia y decepción. Dice que llegó al Instituto con toda la ilusión del mundo y que se ha encontrado en él con una trampa mortal. Confiesa que accedió a la profesión con gran entusiasmo y que se ha pegado un batacazo del que sospecha que no se va a poder recuperar nunca. Es muy triste levantarse cada mañana y dirigirse al Instituto a sabiendas de que allí te esperan los compañeros dispuestos a hacerte la vida imposible. Me cuesta y me duele decir que existe acoso laboral en algunos centros escolares. ¿Cómo se puede educar en ellos para la convivencia?

Comentários

ARTISTA MALDITO disse…
Olá Fátima

Pelos vistos este desencanto não infligiu só os professores em Portugal, primeiro a braços com a destruição do ensino, agora com o mau clima que se vive entre colegas.

São sinais dos tempos? Assim isto passe porque desta forma quem vai ficar inteiro?

Tem um selinho para si, he, he, vamos rindo da melhor maneira, que eu até de mim rio quando bato à porta com estas entregas, por via "expresso".

Bom início de semana e beijinho
Isabel
BC disse…
Espero que o Fim de Semana tenha sido bom, apesar do Fim de Semana a nível de tempo ter estado muito esquisito, pelo menos que dê para descansar.
Beijinhos e :)S
Isabel

Mensagens populares deste blogue