Direitos Humanos... 60 anos a percorrer um caminho
Encetado em 1948 com a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM

Uma iniciativa do SAM do blog Fênix ad eternum.
Hoje aqui (re)lembrada nos seus 30 artigos na breve animação que se segue
Mais importante do que aquilo que já foi feito e o que não foi feito é aquilo que podemos fazer aqui e agora
AMAR
Comentários
Um abraço :)
A pergunta que acabo de te fazer no teu outro blog está aqui respondida. Ei-la para que possas conferir:
Não te parece que tudo se resume à palavra "amor"? Amor ao próximo, amor pelo semelhante, amor pela justiça?
Por que será que sempre que se fala em Direitos Humanos, em igualdade, em respeito, em fraternidade, em amor ao próximo e tantas outras coisas ditas "humanas" acabamos sempre envergonhados e com um nó na garganta?
Realmente ainda falta demais para ser feito! Talvez se começássemos por dar mais valor à vida do que ao dinheiro, poderíamos levantar de novo a nossa cabeça.
Um abraço!
Sensata Paranóia
Se há uma coisa em que acredito é na pressão da opinião pública. Os governos, embora não pareça, já lhe vão atribuindo alguma importância. Os Movimentos de Cidadãos neste formato, a nível global, são relativamente recentes, mas já vão produzindo o seu efeito, editamos aqui muita bobagem porque isto é também um divertimento, mas somos da mesma forma capazes de fazer desta ferramenta uma arma apontada à indiferença. Cada blog tem os seus níveis de leitura e quantos mais conseguirmos trazer mais exponencial será o resultado final. O Sam que vive aqui em Portugal, conseguiu por o Brasil a liderar esta blogagem colectiva, seria interessante chegar mais longe e que a próxima atingisse todo o universo da Lusofonia, os CPLP, a Francofonia etc., etc. Resumindo, é preciso acreditar, amigos!
Um fraterno abraço a Todos e a Todas.
Nota: Este comentário foi enviado a todos os participantes, pela impossibilidade de fazer um específico a cada um de vocês.