Novo espaço de escrita de Zilda Cardoso, escritora


Para muitos dos leitores dispensará apresentações como escritora, mas haverá muito por descobrir nesta faceta de mulher corajosa, determinada, perseverante e de espírito aberto à aprendizagem diária, à proximidade e comunicação com os seus leitores. Alguém que sabe “criar laços”, diria, quiçá, Saint Exupéry. E digo eu.

Fica, por isso, o registo da sua nova adesão à escrita on-line. A escritora portuense torna-se bloguer e aí está ela em nossas casas todos os dias apenas à distância de um clique. A autora de romances cria assim uma maior proximidade com os seus leitores através de registos diários das suas impressões do quotidiano. Um blog que vale a pena seguir com atenção “O fio de Ariadne, Zilda Cardoso”.

Zilda Cardoso, entre muitas outras escritas, tem vários livros editados, entre eles: A Rua do Paraíso (2001); Cerejas de Celulóide (2005) e Ana Augusta (2008). Livros publicados na Editora Campo das Letras.

O registo de uma breve entrevista com Zilda Cardoso, conduzida por Laurinda Alves.




Como blogar o vídeo parece uma miragem e não percebo porquê, mistérios das tecnologias, aqui fica o link. Espero obter maior sucesso nesta tentativa de vos apresentar a escritora bloguer, Zilda Cardoso.

Comentários

Viviana disse…
Olá Fátima,

Obrigada pela informação acerca desta escritora que não tenho o prazer de onhecer, mas que, logo que possível, irei visitar no seu blogue.

Agradeço a sua visita ao meu cantinho e peço desculpa de não ter a informação sobre o meu contacto, no meu blogue.

Isso só mostra que ainda tenho muito que aprender.

Aproveito para deixá-lo então:

vivianabengelsdorff@gmail.com

vivianabengelsdorff@sapo.pt

Um abraço

Saudações tribais

Viviana
Anónimo disse…
Fátima activa o RSS, para quando colocas qualquer coisa nova o sistema da google difunda, é mais fácil para quem lê noutros blogues pois vê a actualização e redirecciona.
Fátima André disse…
Bem, suspeito que a activação desse leitor de RSS se faça no Google Reader, mas não sei como proceder.
Se alguém deixar umas dicas pode ser que eu chegue lá :)
Anónimo disse…
Fátima André
Muito obrigada pelo seu empenho em divulgar o m/ blog. É importante para mim que muito mais pessoas interessantes comentem os m/ escritos, para que eu saiba se vale a pena continuar. Como sabe, dá um certo trabalho, mas tanto gosto...!
Dêem a v/ opinião sobre os posts ou sobre o conteúdo deles, podemos entrar em discussão útil. Que acham?
zilda cardoso
Fátima André disse…
Cara Zilda,
Nada a agradecer. O privilégio de lê-la quase diariamente é todo meu. Divulgar o que é bom, é para mim uma obrigação moral. Faço-o com todo o gosto.
Com diz, é verdadeiramente interessante, tornando-se mesmo motivador, quando a nossa escrita produz discussão útil. É gratificante.
Vou pensar numa forma de dar visibilidade ao seu desafio.
Um caloroso abraço.

Mensagens populares deste blogue