Meu arco-íris...

Ultimamente tenho lido mais alguma literatura ligada ao mundo dos afectos. Aliás, leio sempre que posso. A dimensão afectiva é aquela que mais trabalho com os meus alunos. Naturalmente, sempre aliada à dimensão cognitiva. Cada vez mais elas se entrecruzam no desenvolvimento integral das nossas crianças, adolescente e jovens. Não irei aprofundar agora o tema, mas reparem no feliz exemplo de como é possível aliar ambas as dimensões pela Arte (pinturas na areia) e em nome de Valores Universais (o Amor e a Paz).

E alguém desfrutou da beleza do meu arco-íris? Espero que sim.

Comentários

Anónimo disse…
Olá Fátima:
Nao consigo dormir e vim aqui ver estes desenhos na areia que gostei muito.
Estou um pouco desiludida:
1. Tive toda a tarde visitas.
2. Comprei um livro "Notebook ..."
para ver se conseguia saber o que fiz ontem mal ao mandar o @mail.
Nao consegui reparar o erro. S´sei que é no "server".
Amanha vou ver se faco a traducao do "Canto das Gaivotas".

Um beijinho de boa noite.
Fátima André disse…
Teresa,
Não fique preocupada por não conseguir. Um dia vai descobrir e verá que não valeu a pena o tempo que sofreu por isso.
O canto das gaivotas do vídeo é lindo, mas eu também sei que a amizade é um canto muito mais fascinante.
Um beijinho para si também.
Anónimo disse…
Bom dia Fátima:
Eu nao estou a sofrer. Eu amo o desafio. Vou continuar a tentar até conseguir. Bem, o vídeo também desapareceu do meu blogue e nao sei porque.
Visite o meu blogue público. Hoje escrevi lá sobre um dos actores que mais gosto. Eu sei que só me ocupo com efemeridades.
Um beijinho de D´dorf!
Fátima André disse…
Desculpe, Teresa. Como disse que estava desiludida... daí eu ter inferido o sofrimento. Fico contente pelo seu espírito jovial que até rejeita que lhe chamem avó... eh! eh! eh!... eu li e gostei :)

Não se preocupe com o desaparecimento do vídeo do blog. Se reparou, aqui no meu blog, todos os vídeos postados pelo blogger também desapareceram. Isto é passageiro. São problemas de servidor ou coisa parecida. Vão reaparecer brevemente.
Esse canto das gaivotas há-de fazer alguém feliz. Garanto-lhe!
Quem sou eu para dizer que certos gestos, palavras... são ou não efémeros. Quando eles são sinceros deixam rasto na história pessoal das pessoas que se cruzam connosco, isso é importante, torna-nos mais pessoas. Não queiramos ser deuses, mas humanos.
Anónimo disse…
Querida fátima:
Como nunca me deixa comentários no meu blogue oficial pensei que nao o lia.
É verdade que tenho dificuldades em aceitar a velhice e nao gosto que me chamem avó. Todavia amo os meus netos de todo o meu coracao.
Até agora estou de partida para ir tomar conta da Ema. A mae, a minha filha Vanessa dá aulas de ingles e alemao.
Até hoje à noite.
BC disse…
Fátima!
Hoje é com muita pressa , logo talvez consiga vir com mais tempo.
Não consigo ver o ppt.
Não aparece, está tudo em branco
Qus se passa?
Beijinhos
Até logo
Fátima André disse…
Oh teresa, todos os dia a vou visitar em ambos os lugares. Como é que eu me apaixonava pelo canto das suas gaivotas se não a lê-se?
Um beijinho para si. Fique bem.
:)
Fátima André disse…
Isabel,

Está a falar de qual ppt?
Estará a falar do vídeo aqui do post?
Se for isso, já expliquei em comentário acima (à teresa) que o blogger está com problemas, talvez de servidor o que faz desaparecer todos os vídeos postados neste formato. Aparece e desaparece. Não ligue. A Teresa também estava preocupada por ter desaparecido um vídeo do seu blog.
Quando aqui voltar, talvez já esteja tudo normal. De qualquer forma vou reenviar-lho. É muito bonito.
Fique bem :)
Raul Martins disse…
Num mundo que quase se torna um deserto é importante o tema dos afectos. São eles o caminho para a paz. Também não consegui ver o vídeo aqui. Também posso recebê-lo? Eu sei que sim, eu sei que sim.
E Teresa, eu também lá vou visitá-la mas tenho algo que me deixa limitado: não sei alemão nem inglês... eu sei que é uma vergonha... mas já abracei o desafio de aprender inglês. A ver vamos.
Carpe diem!
Fátima André disse…
Raul,
Envio sim senhora, é um prazer. O blogguer tem estado com problemas durante o dia inteiro. O vídeo aparece desapares e reaparece... modernices ou birrices das tecnologias :)
Envio de seguida. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue