No Dia Mundial do Livro , que afinal é hoje e todos os dias, assim o espero, aqui deixo uma sugestão de leitura para pais e professores. "Mágoas da Escola" de Daniel Pennac. O original é de 2007, mas está traduzido em português e editado pela Porto Editora (2009). Em Mágoas da Escola , Daniel Pennac aborda os problemas da escola e da educação de um ponto de vista insólito - o do mau aluno. Pennac, ele próprio, hoje o célebre escritor francês, ontem o mau aluno, analisa o perfil do mau aluno dando grande enfase à carga de angústia e dor que inevitavelmente o acompanha no seu percurso académico. Para tal, Pennac socorre-se de recordações autobiográficas e reflexões a cerca da pedagogia e das disfunções da instituição escolar, sobre a dor de ser mau aluno e a sede de aprendizagem, sobre o sentimento de exclusão e o amor ao ensino. Daniel Pennac oferece-nos neste livro, com alguma dose de bom humor e ternura, uma brilhante e saborosa lição de inteligência. Aqui poderá ler um ex...
Comentários
E uma alegria e honra que me "roube" alguma coisa do meu blogue. Com as palavras do Raúl digo: o meu blogue pertence ao mundo.
O pintor é o austríaco Gustav Klimt, e é o pintor preferido da minha minha filha Vanessa.
Vou tentar mandar-lhe alguma coisa poi @mail. As gaivotas ainda nao consegui, mas estou quase.
Tenho que terminar, pois tenho que ir tomar conta da Ema.
Atá hoje à noite!
Parabéns pelo blogue
A frase plenamente de acordo.
Gostou de alguma coisa do que lhe enviei?
A minha capacidade e escrita não é assim tão rápida (depende dos dias),apesar de tudo já tenho qualquer coisa aqui alinhavada que poderá ser para outra ocasião.
Nunca há tempo, mas quando começamos as palavras fluem rapidamente e surge qualquer coisa.
Até logo!
Depois diga-me qualquer coisa
pois eu andei investigando e descobri obras maravilhosas do autor. Obrigada pela partilha.
O que eu quero saber mesmo é o nome do quadro (não sei se tem nome, mas é tão lindo, é um deslumbramento).
Ab. :)
Obrigada pela visita e pelas palavras de estímulo.
Volte sempre :)
que bom vê-la por aqui.
Um abraço
:)