"Auto-avaliação de Escola: Conhecer para aprender, aprender para melhorar"
Seminário
sábado.24.11.07
complexo pedagógico 1 - (CP1) - A5
Campus de Gualtar
Universidade do Minho
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Introdução
A avaliação de escola tem sido um dos temas objecto de atenção, quer da administração central, quer das próprias escolas, quer, ainda, enquanto objecto de estudo. Centrando-nos ao nível das escolas, a auto-avaliação constitui um meio de aprendizagem capaz de proporcionar soluções adequadas e criativas que permitem responder aos desafios da sociedade em constante mudança.
A avaliação de escola tem sido um dos temas objecto de atenção, quer da administração central, quer das próprias escolas, quer, ainda, enquanto objecto de estudo. Centrando-nos ao nível das escolas, a auto-avaliação constitui um meio de aprendizagem capaz de proporcionar soluções adequadas e criativas que permitem responder aos desafios da sociedade em constante mudança.
Objectivos
- Discutir políticas de avaliação de escola;
- Problematizar a articulação entre auto-avaliação e avaliação externa;
- Partilhar conhecimentos e experiências vividas no desenvolvimento de dispositivos de auto-avaliação de escola, pelos diversos intervenientes;
- Diagnosticar obstáculos ao desenvolvimento de dispositivos de auto-avaliação de escola;
- Compreender as potencialidades da avaliação de escola como um meio de aprendizagem e auto-desenvolvimento;
- Construir quadros referenciais que proporcionem o desenvolvimento de processos avaliativos.
Destinatários
- Equipas de auto-avaliação de escola;
Destinatários
- Equipas de auto-avaliação de escola;
- Presidentes dos Conselhos Executivos, dos Conselhos Pedagógicos e das Assembleias de Escolas ;
- Directores de Centros de Formação de Professores;
- Coordenadores de Departamentos Curriculares;
- Coordenadores de Projectos;
- Professores dos ensinos básico e secundário;
- Educadores e outros especialistas das áreas da educação;
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